Amo a vida..... celebro a vida

domingo, 19 de setembro de 2010

Aqui e ali 31 # Making pots - Fazendo vasos

Oi,
Hoje vim postar ums vasinhos que encontrei no 33 Shades of Green
Já que a primavera esta a porta e bate, aos 09 minutos do dia 23 com certeza entrará, que tal dar as boas vindas a ela com estes delicados recepientes.
Não sei onde tu estas, mas aqui na minha cidade qualquer supermercado, até os de bairro, vendem mudas de flores e mesmo que more em apartamento, tem uma area de serviço que tem uma janelinha que seja.
Então o que acham de fazer estes vasinhos pra colocar cor de primavera na sua janela?



Tem o passo a passo AQUI bem explicadinho, sugerem que faça-se uma mistuira de 1/3 de cimento, 1/3 de musgo (acredito que seja pó de xaxim ou terra com humus) porque fala em adubo, e 1/3 de perlite que acredito que seja aquelas pedrinhas brancas bem pequenas que se usa em vasos de cactus.
Depois vai acrescentando agua até ficar uma massa dura.





Também indica-se que use um spray de desmoldagem, nunca ouvi falar disto então acredito que se pegarmos o nosso velho e bom papel filme dara um bom resultado, forrando os dois potes molde com ele, o maior por dentro e o menor por fora




No site é sugerido que depois de feito faça-se o furo de escoamento com uma broca e furadeira, mas nem todo mundo tem, inclusive eu, como quem não tem cão caça com gato vou usar um canudinho no fundo dos dois recipientes assegurando assim que fique o furo .

Nenhum comentário: