Amo a vida..... celebro a vida

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Como entender isso....

Ontem a noite fui caminhar na hora do JN e acabei não vendo uma noticia que me chocou no Jornal da Globo. A noticia que uma criança de 10 anos cometeu suicidio. Outro dia falei aqui que as avós não são mais as mesmas, saudosa da minha avó e da avó dos meus filhos, mas nada é mais o mesmo. Conversando hoje pela manhã com meu marido sobre o fato de uma criança se suicidar, ele acredita que a violência não aumentou, o que aumentou foi a população. Caim matou Abel por um motivo fútil. O que nos dá a impressão que a violência aumentou é a globalização. Quando eu era criança a vizinha, dona Norma, que nos trazia as noticias do bairro, enquanto tomava chimarrão com minha mãe. Hoje acontece algo no japão e ficamos sabendo em tempo real. Antes a noticia demorava a chegar e raras as vezes que sabíamos. Meu irmão mais velho já dizia: - Torce a Zero Hora e sai sangue. E eu era pequena quando ela fazia esses comentarios. Mas o fato é, mesmo que continue do mesmo jeito, não podemos nos acostumar com a violência. Uma criança de 10 anos tirando a própria vida, é no minino de se pensar e tentar, numa tentativa frustrada, entender. .

Nenhum comentário: